Logo Empresa


Bem vindo ao nosso Portal
Conhecido no mercado nacional pela alta qualidade e credibilidade de seus produtos.

X

Quem somos

A história de uma empresa reside em seu legado, que inclui a riqueza de seus valores e formação. É uma espécie de DNA; e redescobri-lo serve como elo natural entre este legado e o presente.

Em uma época na qual os avanços da tecnologia e nosso acelerado ritmo de vida nos levam a consumir numa velocidade vertiginosa, é importante dedicar tempo para refletir, compreender e "introjetar" uma parte da nossa história, para reconhecer o valor das pessoas e os princípios que mantinham no passado, e que ainda mantêm.

Para entender os "segredos" que estão por trás do crescimento e fortalecimento do Grupo Zambon com o passar dos anos, é necessário não apenas analisar o histórico industrial e financeiro da empresa, mas também investigar os valores individuais e coletivos associados a eles.
A história da Zambon é constituída não só de fatos e números, mas acima de tudo de 100 anos de uma história familiar que está inextricavelmente associada à intenção corporativa de se tornar uma organização única.

1906
Em 11 de novembro, Gaetano Zambon inaugura o "Depósito de Medicamentos da Zambon" em Vicenza, em sociedade com Silvio Farina.

1908
A empresa é batizada de "Gaetano Zambon e C."

1920
A companhia começa a fabricar os medicamentos galênicos da Zambon.

1928
A empresa adota a marca "Zef", uma junção dos nomes dos dois sócios: Gaetano Zambon e Silvio Farina.

1932/1933
Em conjunto com a produção medicamentosa, também começa a sintetizar matérias-primas.

1938
O primeiro laboratório de pesquisa da Zambon é inaugurado em Vicenza.

1944
Em 14 de maio, a fábrica da Zambon é destruída durante o bombardeio de Vicenza por tropas americanas.

1946
A fábrica da Zambon em Vicenza é reconstruída após sua destruição. Há 550 funcionários.

1948
Alberto Zambon, aos 24 anos de idade, filho de Gaetano, assume o comando da empresa.

1958
É construída a primeira fábrica no Brasil.

1960
A filial espanhola é construída. Os laboratórios Zambon sintetizam a acetilcisteína.

1961
A sede é transferida para Bresso, juntamente com os escritórios administrativos e o laboratório de pesquisas. No mesmo ano, têm início as relações com o Japão e a empresa começa a trabalhar com a companhia EISAI, licenciada para produzir cloranfenicol injetável no Japão.

1963
A nova unidade produtora é inaugurada em Cadempino.

1965
Inauguração em Lamone da fábrica suíça para produtos da Zambon.

1965/1975
Durante esse período, o Grupo começa a sua expansão internacional, abrindo filiais nos principais países europeus e nas Américas Central e do Sul.

1979
A área de pesquisa da Zambon identifica uma nova molécula: fosfomicina trometamol.

1985
Da área de pesquisa da Zambon, surge uma nova combinação molecular: ibuprofeno e arginina.

1995
A Zambon abre escritórios na Rússia e Hong Kong; inicia-se uma joint venture com a China para o fornecimento de acetilcisteína. A FDA aprova a produção de fosfomicina trometamol para o mercado dos EUA.

2000
A fábrica chinesa em Haikou é inaugurada para a produção de produtos Zambon para o mercado interno.

2003
Novas empresas se desenvolvem em setores inovadores no Zcube.

2006
O Grupo Zambon celebra seu Centenário.

2008
O Museu Zambon é inaugurado.

2010
Zambon possui uma forte rede de "Administração da Fabricação Externa", uma unidade produtora virtual terceirizada que envolve mais de 80 subcontratadas em todo o mundo.

2012/2013
O Zambon entra em duas novas áreas terapêuticas: Sistema Nervoso Central (SNC), com a molécula Safinamida para o tratamento da doença de Parkinson, e Doença Raras, com a aquisição da Profile Pharma, do grupo Philips, para o tratamento de Fribose Cística.

2014
CHMP recomenda aprovação do XadagoTM (Safinamida) para tratar a doença de Parkinson na Europa.

O portal WWW.ZAMBONONLINE.COM.BR destina-se exclusivamente às farmácias e drogarias devidamente cadastradas e identificadas. Produtos e preços de medicamentos que possam ser apresentados no portal, são referências para venda ao varejo farmacêutico e não ao consumidor final, podendo ser alterado a qualquer tempo, sem prévio aviso. © 2011 - 2018 | Todos os direitos reservados - VISÃO GRUPO Melhor visualizado na resolução: 1024x768 - versão: